Sem categoria

Bebida alcoólica: beber ou não beber? Eis a questão!

só observo

Olá queridos, tudo bem? Postei essa foto nas minhas redes sociais e recebi um monte de mensagens me perguntando se tinha que parar de beber pra emagrecer. Bom, eu, no início do meu processo, parei sim. Cortei totalmente mesmo. Pq eu tinha um objetivo bem definido e queria perder muitos e muitos quilos. Sendo assim, só tomava em festas água com gás com gelo e bastante limão que amo. Depois que emagreci, comecei a me dar alguns momentos de prazer com um vinhozinho ou um espumante. Cerveja cortei mesmo, nunca mais tomei. Enfim, bebida engorda demais, tem muitas calorias e junto com ela sempre vem milhares de petiscos mais engordativos ainda, ou seja, uma jaca e tanto. Acho que, no período de manutenção (ou seja, depois que vc perder o que precisar), é válido ter esses momentos, afinal a vida é feita deles e abrir mão totalmente do que vc gosta, pra sempre, me soa meio cruel, não? Mas vale a pena escolher suas batalhas. Sim, canso de falar isso com todo mundo: eu escolho bem minhas batalhas. O que significa? Que não é qualquer dia, qualquer momento que vou beber e comer porcaria. Vou escolher as coisas mais gostosas de comer pra ser minha jaca e vou escolher ocasiões que eu achar especiais para beber. Entendem a diferença? Antes, aqui em casa, sozinha mesmo (meu marido não bebe nada) eu abria um vinho e comia atéeeeee falar chega queijinhos, salaminhos, azeitonas, biscoitinhos etc etc. A toa, do nada. Hoje prefiro fazer isso qdo for bem legal. Ontem mesmo recebemos a turma das antigas do maridão aqui. O clima estava muito descontraído e agradável. Ele fez um caldinho de feijão sensacional e cada um trouxe um tira gosto. Tomei algumas taças de vinho e comi de tudo que tinha aqui. Não me sinto culpada, pois não é sempre e já estou muito magra. Portanto, na minha opinião, depende em qual estágio vc está para decidir, ok?

Leiam o que o meu nutricionista, Magno de Miranda, tem a falar sobre o assunto. Pedi pra ele ontem e prontamente ele escreveu especialmente pro nosso blog!! Beijos e até o próximo post!! #colaemmimquevoceseca

BEBIDAS ALCOÓLICAS X PESO CORPORAL. Atendendo aos pedidos de vários pacientes e amigos seguem dicas sobre o consumo das bebidas alcoólicas mais comuns. Eventos como festas, happy hour e jogos de futebol são motivos para reunir amigos e familiares. Nestes momentos é frequente ter algum tipo de bebida alcoólica. Qualquer bebida com teor de álcool deve ser consumida com moderação, independente se você está em um processo de emagrecimento ou não. PARA SE TER UMA IDEIA, CADA TULIPA DE CHOPP EQUIVALE A UMA UNIDADE DE PÃO FRANCÊS. Contudo, os principais Órgãos de saúde permitem (liberam) PEQUENAS doses diárias. Boas escolhas podem fazer uma diferença maior para a saúde, como, por exemplo, o vinho tinto, que é rico em resveratrol e taninos. Estas moléculas são poderosos antioxidantes, e dentre suas funções podemos citar: diminuição do risco de diabetes, pressão alta, câncer e problemas cardíacos. Outras bebidas com teor alcoólico muito elevado como uísque e vodka podem causar danos ao fígado. Existem algumas diferenças nas calorias dentro da própria categoria de bebida, por exemplo, os vários tipos de cervejas. Então, coloquei uma média. Vejam alguns pontos interessantes sobre bebidas alcoólicas: Cada grama de álcool fornece 7,1kcal. CERVEJA (100,0ml): Teor alcoólico médio: 5,0%. Carboidrato: 3,6g. Proteína e gordura: 0,0g. VINHO (100,0ml): Teor alcoólico médio: 13,0%. Carboidrato: 1,4g. Proteína e gordura: 0,0g. DESTILADOS (100,0ml): uísque, vodka e cachaça Teor alcoólico médio: 40,0%. Carboidrato, proteína e gordura: 0,0g.

Referência: USDA Database for Standard Reference, Release 14 (julho 2001)

Acompanhe dicas no INSTAGRAM: @magno_nutricionista

Prof. Magno Luiz de Miranda

Nutricionista Esportivo / Professor de Educação Física / Docente de graduação e pós-graduação

Bebida alcóolica 2

Padrão

Deixe um comentário