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Sobre a “marvada” TPM

Não sei o pq, mas podemos reparar que a maioria das mulheres (inclusive as mais focadas e fodas, modelos fitness etc) sempre reclamam que fica super difícil manter a alimentação regrada na fase da TPM. Não. Esse não é um post falando sobre as causas científicas desse mal, nem como atenuar seus sintomas etc. Quero dividir com vocês a minha experiência sobre isso. Geralmente não sinto os efeitos da tensão pré menstruação. Quando tenho algo é irritação. Me sinto nervosa a beça, sem a menor paciência pra nada. Mas aquele desespero por doce não tenho mesmo. Acho que por eu ser uma pessoa extremamente ativa e que não paro pra nada, não tenho tempo nem de ter desejo de comer algo.

Só que eu estou de castigo, de repouso por causa da minha lombar que travou semana retrasada. Ou seja, juntou a tpm, o ócio, a ansiedade de não poder fazer minhas coisas e o fato de estar sem internet em casa… affffffff. Ontem fiquei enlouquecida por um doce. Era capaz de matar um que passasse na minha frente. kkkkkkkkk

Me vi abrindo uma lata de leite condensado e fazendo um brigadeiro e comendo ele inteiro, sozinha e… morrendo de culpa depois.

Ah, Fernanda, então quer dizer que é errado sucumbir a um doce numa situação extrema??? Claaaaaaro que não, queridos. Mas a vida é feita de escolhas. Eu tenho TRÊS aniversários de criança ess fim de semana. Preciso comer uma panela de brigadeiro na terça sendo que sábado e domingo já vou jacar?? E ainda tem o fato de eu não estar malhando. Não tenho nem como queimar o leite condensado do corpinho.

O que fiz então pra resistir?

Primeiro, racionalizei a coisa como fiz acima, lembrando que tenho festas pra ir e que prefiro comer essas delícias nelas. Segundo, lembrei de como eu estava infeliz gordinha e o quanto agora me sinto mais bonita e realizada e por fim, decidida que não valia a pena, tomei um copão de limonada que fiz na hora e comi uns 3 biscoitos cream craker (que nunca como, mas achei melhor que comer brigadeiro) e consegui segurar minha onda até o jantar.

Mais tarde fiz uma banana com canela e adoçante no micro-ondas e ficou uma delícia. Pronto. Fiquei me sentindo a pessoa mais forte e determinada do mundo.

Entenderam o que é controle? Eu que mando na comida e não o contrário. Eu já decidi que sábado e domingo vou sair da linha. Mas eu que escolhi isso. Não vou ficar a mercê de tpm, de ansiedade, nem de nada disso.

Enfim, espero que vocês também consigam mudar essa chavinha dentro de vocês e passem a ter as rédeas da sua alimentação.

Beijos!!!

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Receitas Fit

Hambúrguer Fit

hamburguer fit

Amorecos da minha vida, perdoem meu sumiço, mas cá estou de volta!! Vou ensinar aqui uma receita que há muito tempo postei no Instagram. Percebi que ela não estava no blog e decidi republicar por aqui, pra facilitar a vida de vcs. Farei isso com outras receitas também.

Anotem aí como faz: um kg de patinho moído (pode ser frango ou outra carne magra), pasta de alho sem sal, uma colher de chá de sal light, salsinha e cebolinha, 3 claras. Misturou tudo e fez os hambúrgueres de 100 gramas, aproximadamente. Congela!! Quando for consumir, pode assar ou fritar na panela do tipo Air Fryer. Pode tentar fritar também em uma frigideira antiaderente. Afinal, não faz o menor sentido fazer um hambúrguer light desse e meter óleo na panela e jogar o bichinho lá, né? Isso serve pra tudo. O modo de preparo do alimento é crucial para ele se manter saudável. Queijo, por exemplo, pode ser light, mas coloca ele no microondas pra ver. Vai sair de lá pingando óleo e transformado em uma bomba calórica.

Enfim, voltando ao hambúrguer, podem fazer por minha conta que fica uma delícia. Dá pra comer num sanduíche com pão integral ou como eu sempre faço, com bastante folhas (alface, rúcula, agrião ou o que preferir), tomate, cenoura etc,etc. A porção recomendada pra mim é de 150 gramas. Mas tudo depende do seu peso, corpo e tal. Daí a importância de se procurar um nutricionista pra ele avaliar com o paciente quais são as quantidades adequadas para o objetivo de cada um. Esse blog só dá dicas, mas não posso recomendar quantidade pra ninguém, ok?

Façam aí e me contem o resultado. Beijos e até a próxima!!

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Exercícios

Academia da Praça. Será que você está fazendo certo?

Queridos, pra encerrar a sequência super bacana de exercícios que gravamos com o professor Marcelo Kennedy, postei esse vídeo falando sobre um aparelho bem popular, chamado Transport ou Elíptico, que em qualquer academia da praça tem. Marcelo nos mostrou que muitas pessoas fazem esse exercício de maneira totalmente errada, o que pode gerar uma lesão séria. Tá bem divertido e muito explicativo. Agora vcs podem malhar em qq academia dessas e tem resultado SIM!! Espero que tenham gostado dessa sequência. Eu amei fazer!! Até a próxima!!
http://www.colaemmimquevoceseca.wordp…
Meu look: DMC Fitness (Instagram: @dmcfitnessbh)
Professor: Marcelo Kennedy (CREF: 005353)
Meu instagram e twitter: @fernandagarcya

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