Dicas da Fefê

Jaquei, e agora??

jaca

Amorecos, tudo bem? Como foi o fim de semana de vcs?? Se estão desanimados pq enfiaram o pé na jaca e comeram até o imã da geladeira, calma!! Isso acontece com as melhores pessoas, inclusive com as mais focadas. Ontem meu almoço não foi o pé na jaca, foi o corpo inteiro. kkkkk. Semana passada foi pior… no sábado teve churrasco e enfiei a cara em todos os petiscos e carnes possíveis e, principalmente, no espumante (affffffff) e no domingo, rodízio de pizza. COMI DOZE PEDAÇOS!! Na segunda fui pesar e adivinhem? A balança (aquela ingrata) subiu DOIS QUILOOOOOS!! Háaaaaaa. Fiquei muito puta. Liguei pro meu nutricionista, o Magno de Miranda, e pedi socorro!! Sendo assim imaginei que como eu, outras pessoas tb poderiam estar querendo/necessitando de um plano de emergência!! Segue o texto que ele preparou pra nós!!! Beijocas e boa sorte!

P.S – A propósito, já consegui eliminar um quilo dos dois que ganhei. Impressionante como é fácil ganhar e difícil perder, né? Na vida podia ser assim com dinheiro!! kkkkkk

“Bom pessoal,

É muito comum seguir uma dieta durante a semana e relaxar além da conta no fim de semana. Tirando os marombeiros e/ou atletas, o ideal é ter controle dos horários e da qualidade das refeições, evitando os excessos. Para quem deseja ter bons resultados estéticos, principalmente perda de gordura, não adianta seguir a risca de segunda a sexta e “enfiar o pé na jaca” no sábado e domingo. ESTOU CONSIDERANDO QUE O INDIVÍDUO JÁ VEM SEGUINDO UM PROGRAMA ALIMENTAR BEM EQUILIBRADO E SAUDÁVEL. NESTE CASO É SÓ VOLTAR PARA A ROTINA NA PRÓPRIA SEGUNDA E EVITAR QUE ACONTEÇA NOVAMENTE NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA. É simples assim! Agora, para aqueles que não fazem controle algum o bom seria incluir nos próximos 3 dias alimentos mais naturais e evitar ao máximo os industrializados. Seguem algumas dicas simples para refeições diárias:

– Inclua suco verde (folhas + limão + gengibre) e coma frutas mantendo claras de ovos como fonte proteica.

– Evitar pães, biscoitos sucos industrializados.

– Inclua castanhas, laticínios sem lactose e frutas.

– Almoço: comer uma boa fonte de carboidrato como batata doce ou arroz integral. Prefira peixe grelhado como proteína e vários tipos de vegetais. Azeite e limão para temperar! No jantar retire somente o carboidrato. Sopa de legumes com carne é outra opção para a noite!

Atenção: a dica acima é para uma emergência, pois não é individualizado! Estender por vários dias poderá trazer carências nutricionais e perda de massa muscular.

Para ficar bacana mesmo inclua, PERMANENTEMENTE, todas essas dicas isoladas e generalizadas em sua rotina. Procurar um nutricionista para te ajudar neste cronograma PERSONALIZADO é fundamental!”

Prof. Magno Luiz de Miranda

Nutricionista Esportivo / Professor de Educação Física / Docente de graduação e pós-graduação

Acompanhe dicas:

INSTAGRAM: magno_nutricionista

Fan Page: facebook.com/nutremed

Snapchat: magnonutri

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s