Sem categoria

Sobre a “marvada” TPM

Não sei o pq, mas podemos reparar que a maioria das mulheres (inclusive as mais focadas e fodas, modelos fitness etc) sempre reclamam que fica super difícil manter a alimentação regrada na fase da TPM. Não. Esse não é um post falando sobre as causas científicas desse mal, nem como atenuar seus sintomas etc. Quero dividir com vocês a minha experiência sobre isso. Geralmente não sinto os efeitos da tensão pré menstruação. Quando tenho algo é irritação. Me sinto nervosa a beça, sem a menor paciência pra nada. Mas aquele desespero por doce não tenho mesmo. Acho que por eu ser uma pessoa extremamente ativa e que não paro pra nada, não tenho tempo nem de ter desejo de comer algo.

Só que eu estou de castigo, de repouso por causa da minha lombar que travou semana retrasada. Ou seja, juntou a tpm, o ócio, a ansiedade de não poder fazer minhas coisas e o fato de estar sem internet em casa… affffffff. Ontem fiquei enlouquecida por um doce. Era capaz de matar um que passasse na minha frente. kkkkkkkkk

Me vi abrindo uma lata de leite condensado e fazendo um brigadeiro e comendo ele inteiro, sozinha e… morrendo de culpa depois.

Ah, Fernanda, então quer dizer que é errado sucumbir a um doce numa situação extrema??? Claaaaaaro que não, queridos. Mas a vida é feita de escolhas. Eu tenho TRÊS aniversários de criança ess fim de semana. Preciso comer uma panela de brigadeiro na terça sendo que sábado e domingo já vou jacar?? E ainda tem o fato de eu não estar malhando. Não tenho nem como queimar o leite condensado do corpinho.

O que fiz então pra resistir?

Primeiro, racionalizei a coisa como fiz acima, lembrando que tenho festas pra ir e que prefiro comer essas delícias nelas. Segundo, lembrei de como eu estava infeliz gordinha e o quanto agora me sinto mais bonita e realizada e por fim, decidida que não valia a pena, tomei um copão de limonada que fiz na hora e comi uns 3 biscoitos cream craker (que nunca como, mas achei melhor que comer brigadeiro) e consegui segurar minha onda até o jantar.

Mais tarde fiz uma banana com canela e adoçante no micro-ondas e ficou uma delícia. Pronto. Fiquei me sentindo a pessoa mais forte e determinada do mundo.

Entenderam o que é controle? Eu que mando na comida e não o contrário. Eu já decidi que sábado e domingo vou sair da linha. Mas eu que escolhi isso. Não vou ficar a mercê de tpm, de ansiedade, nem de nada disso.

Enfim, espero que vocês também consigam mudar essa chavinha dentro de vocês e passem a ter as rédeas da sua alimentação.

Beijos!!!

Padrão

Um comentário sobre “Sobre a “marvada” TPM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s